sábado, 17 de março de 2012

Ratos de Porão - Onisciente Coletivo

(2002 - São Paulo, SP, Brasil)

E agora, com vocês, o meu vício dos últimos 3 ou 4 dias. Não consigo ouvir outra coisa que não seja este disco lindo que lhes trarei hoje, caros amigos e irmãos!

Bem, quem é antenado no mundo Punk/HC sabe o quão desnecessário é apresentar o Ratos de Porão, e o quanto é chover no molhado falar o quão importante é essa banda não apenas para o cenário brasileiro, mas no cenário MUNDIAL. Portanto, vamos direto ao disco.

"Onisciente Coletivo" é a continuação do "caos sonoro" que foi "Carniceria Tropical", "Guerra Civil Canibal" e "Sistemados Pelo Crucifa", só que mais pesado que os 3 últimos juntos. Sério, a violência e a brutalidade que temos aqui, poucas bandas de Hardcore conseguiram fazer parecido, tanto no som, quanto nas letras, que estavam especialmente cheias de ódio. A quantidade de xingamentos que temos aqui, não está no gibi. As críticas ao sistema, aos E.U.A., às religiões e tudo o mais, estão completamente presentes aqui, como sempre. O som é aquilo que você pode esperar do Ratos, mas, como já disse, bem mais pesado que o normal. A guitarra do Jão cheia de groove, o baixo do Fralda (que saiu da banda após o lançamento do disco) todo distorcido e cheio de presença, Gordo berrando como se a garganta fosse de ferro e o Boka tocando com aquele jeito maluco dele, cheio de pegada, mostrando que é o baterista mais destruidor que temos nesse Brasilzão.

Então, meu povo e minha pova, façam já o download e levem um dos maiores caos musicais que existem para a sua residência.

1. Terror Declarado
2. Engrenagem
3. Playbaloser
4.
Próximo Alvo
5. O Sistema Me Engoliu
6. Medo
7. Fragments of Conquest
8. Vai Ficar Preto
9. Conspiração Subliminar
10. Rabia Social
11. Necrochorume
12. Problemão
13. Cybergenocídio
14. Onisciente Coletivo
15. Deus é Amor

Download