sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ratos de Porão - Carniceria Tropical

(1997 - São Paulo, Brasil)

RAAAAATOS!!! A banda mais foda da história desse país e uma das mais influentes e importantes da história do Hardcore mundial! Muitas vezes você pode até menosprezar a importância desses caras no mundo inteiro, mas, saiba que até no cafundó do Judas eles já tocaram!

E hoje trago para vocês, meus queridos amigos, o que considero ser o melhor disco desses caras, o "Carniceria Tropical", que marcou o fim da volta triunfal deles ao Hardcore, com aquelas mesmas influências do início de carreira. Eu poderia muito bem trazer para vocês o "Crucificados Pelo Sistema", ou o "Brasil", mas seria fácil e clichê demais.

Como já falei, aqui é o velho Hardcore D-Beat do início da carreira, tudo com muita violência e muita gritaria. A frescura de tocar Metal estava completamente deixada de lado e a banda voltou a ser aquela coisa HORRENDA (para seus parentes) do início, tudo com muita atitude e aquelas velhas letras que mandavam aquelas críticas ferozes ao sistema brasileiro.

Assim como o Poison Idea que postei ontem, o RDP é uma das minhas bandas do coração, já fui a vários shows deles e eu não me canso de dizer que eles são simplesmente os melhores no que fazem, aqui no Brasil, e um dos melhores do mundo.

Amigão, se você não conhece Ratos de Porão, você ainda tem muito o que aprender!

1. Vá se Virar
2. Atitude Zero
3. Banha
4. Crocodila
5. Pedra
6. Estilo de Vida Miserável
7. Difícil de Entender
8. Outra Vez
9. Bico do Corvo
10. Ideologic Police
11. Autoguerrilha
12. Arranca Toco
13. Colisão

Download